Beneficiados do CadÚnico receberão qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho

por Iury Aragão publicado 13/04/2023 13h38, última modificação 13/04/2023 13h38
A iniciativa é do deputado estadual Dr. Vinicius e recebeu apoio do Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias

Famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico terão acesso a mais um benefício: treinamento profissional em diversas áreas para inserção direta no mercado de trabalho.

 

O programa foi uma iniciativa do deputado estadual Dr Vinicius (PT), em parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) e o Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD/UFPI). Agora com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa vai se desenvolver ainda mais.

 

No CadÚnico podem se inscrever famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou que recebam algum benefício do governo federal. Nesta etapa, estão sendo oferecidos treinamentos de 1057 profissionais nas áreas de mercado digital, lobista, alimentação e administrativa.

 

Desde 2021, o trabalho estava focado na criação da plataforma, e nesta nova fase, o objetivo é o treinamento de profissionais, como explica o deputado Dr. Vinicius. “Acreditamos na distribuição da riqueza e em gerar mais oportunidades. É nisso que estamos nos empenhando, em criar estruturas para que as pessoas tenham mais capacitação, qualificação e, consequentemente, mais renda. A inserção no mercado de trabalho é um tema essencial e, agora com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social, vamos conseguir atingir muito mais pessoas”, detalha o Dr. Vinicius.

 

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, garantiu o envio de recurso federal para a execução do programa. “É um projeto que bate com os interesses do nosso governo federal, do presidente Lula e MDS. Estamos muito felizes em apoiar um programa bem construído e que vai auxiliar a tirar as pessoas de uma situação de vulnerabilidade social. Vamos garantir recursos para o empreendedorismo, qualificação e necessidade de qualificação”, conclui o ministro.

 

 

Ascom parlamentar - Edição: Iury Parente

registrado em: