Bárbara do Firmino cobra retorno da obra da Marginal Sul
Os deputados aprovaram sete requerimentos de Bárbara do Firmino (Progressistas) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (18). Seis das matérias cobram medidas em Teresina, sendo que uma delas é direcionada à SAAD Sul (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul) para o retorno das obras da Marginal Sul, também conhecida como Estrada da Alegria.
O bairro Parque Alvorada é o foco de três dos requerimentos. A parlamentar cobrou a reforma da Biblioteca Comunitária da região, a pavimentação de diversas ruas e o recapeamento da avenida Pedro Brito.
Estradas da zona rural de Teresina também receberam a atenção de Bárbara do Firmino. Ela pediu à SAAD Rural que melhore as estradas da Cacimba Velha, do Soinho e do Tapuia. A mesma solicitação foi feita por Francisco Limma (PT), cobrando uma operação tapa buraco na Cacimba Velha.
Já para o litoral, a parlamentar requereu à Secretaria de Turismo e ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) que faça a sinalização do tráfego de todos os municípios.
Audiências Públicas - Três requerimentos com novas audiências públicas foram aprovados na sessão plenária. O deputado Marden Menezes (Progressistas) requereu uma para debater a violência nas escolas. A estrutura e a valorização dos funcionários da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) é o tema proposto para debate por Aldo Gil (Progressistas). Francisco Limma e Elisângela Moura (PC do B) são os autores do requerimento para debater as políticas de agroecologia e de produção de orgânicos.
Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles