Bárbara do Firmino cobra contratação de jovens

por Katya D'Angelles publicado 05/09/2023 16h40, última modificação 05/09/2023 16h40
A deputada apresentou requerimento aprovado na sessão plenária desta terça-feira (5)

5)

A Assembleia Legislativa do Piauí enviará expediente ao secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto, solicitando informações sobre o cumprimento da Lei estadual 8.037/23. A iniciativa foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (05), por meio de um requerimento da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas), autora da referida lei.


Sancionada em maio deste ano, a lei determina que, nos contratos de eventos e projetos esportivos e culturais que contem com benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado, pelo menos 10% das vagas destinadas à contratação de mão-de-obra sejam reservadas a jovens aprendizes, jovens que tenham cumprido medida socioeducativa e jovens inscritos em projetos do Governo.



No requerimento apresentado, a deputada questiona o secretário sobre a inclusão de cláusula contratual que garanta a contratação desses jovens, bem como a quantidade de pessoas beneficiadas desde que a lei foi sancionada. 


Requerimentos - 
O Plenário também aprovou requerimentos do deputado Thales Coelho (Progressistas), solicitando a extensão da rede de energia elétrica a diversas comunidades do município de Alto Longá, assim como a recuperação da PI-141, no trecho que liga Canto do Buriti a Eliseu Martins.


O deputado Dogim Félix (Progressistas) também teve aprovados três requerimentos, todos em benefício de Campo Maior. O primeiro deles para que seja instalada uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, outro para que o município seja contemplado pelo projeto Piauí Pet Castramóvel, e um terceiro pela instalação de redutores de velocidade na BR 343, no perímetro urbano de Campo Maior.


Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles
registrado em: