Colégio Cidadão Cidadã inicia as aulas nesta semana

por Iury Aragão publicado 23/01/2023 12h25, última modificação 28/01/2023 21h05
A escola é destinada aos filhos dos funcionários da Alepi, mas também é extensiva à comunidade

As aulas do primeiro semestre do ano letivo de 2023 do Colégio Cidadão Cidadã tiveram início nesta semana. A escola é mantida pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Asalpi) e dirigida pelo professor Djalma Ribeiro Dias.

O Cidadão Cidadã é um colégio privado, destinado aos filhos dos funcionários da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas também é extensivo à comunidade. As turmas vão do maternal ao ensino médio e a escola possui salas climatizadas, biblioteca, cozinha, internet, laboratório de ciências e de informática e quadra de esportes.

A escola oferece curso de pensamento computacional, que inclui informática, makers e lógica de programação para alunos do infantil V ao segundo ano do Ensino Médio. Segundo Djalma Ribeiro, diretor da escola, nesse ano voltarão as atividades culturais, como a tradicional festa junina, aulas-passeio, gincana cultural e também as aulas de judô, ballet e robótica, que tinham sido suspensas por causa da Covid 19.

A coordenadora do ensino infantil, Helayne Maria do Carmo, disse que a novidade da escola neste ano é a aplicação do Projeto de Vida, que tem como objetivo ensinar às crianças um pouco de conhecimento sobre educação financeira, valores e competências sócio-emocionais.

O Colégio fica localizado na Rua Osvaldo Cruz, 365, bairro Cabral, e o contato telefônico é (86) 99482-7207.

Liuce Santos – Edição: Iury Parente

registrado em: , , ,