Assembleia presta nesta segunda-feira homenagem a religiosos

por Katya D'Angelles publicado 13/09/2024 10h50, última modificação 15/09/2024 17h16
Todos os home nageados já prestaram relevantes serviços às comunidades de Teresina

Assembleia Legislativa realiza na nesta segunda-feira (16), às 9h, no Plenário Deputado Waldemar Macêdo, Sessão Solene para  concessão dos Títulos  de Cidadania Piauiense  aos pastores, Isaac Silva Pessoa, Luís Uchôa Neto, Alberto Vedrani, Joel Dias Quaresma e à pastora Sulane Alves Rodrigues da Silva. O requerimento  é de autoria do Exmo. Senhor Presidente da  Casa, Deputado Franzé Silva.

O parlamentar justificou seu requerimento dizendo que Isaac Silva Pessoa nasceu em São Luís, é gestor, pastor e músico. Reside com sua família em Teresina desde 2018 e atua como pastor da Igreja Angelim Teresina e também como presidente do Instituto Vida Abençoada, que atua em projetos sociais no Piauí.
 Luís Uchôa Neto, nasceu em Fortaleza. Formado em Teologia e Bacharel em serviço social. É pastor por vocação e mora em Teresina desde 2002 e atua como pastor voluntário na igreja Assembleia de Deus, Campo do Jabaquara, São Paulo, Ministério de Madureira, em Teresina.

O deputado ressaltou que Alberto Vedrani nasceu em São Paulo, é missionário há 18 anos, casou com uma piauiense e reside em Teresina desde 2018. O casal presta serviços às comunidades de Teresina e atua na área de libertação de vidas de pessoas aprisionadas pelas drogas e entorpecentes, promovendo a reintegração ao convívio social.

Joel Dias Quaresma nasceu em Belém do Pará, engenheiro de produção e pastor por vocação. Reside em Teresina desde 2018, atua na área de consultoria empresarial e como pastor voluntário na igreja Angelim Teresina.

Franzé disse ainda que a pastora  Sulane Alves Rodrigues da Silva é de Imperatriz, Maranhão, mas que reside em Teresina desde 1994. Atua há cinco anos no “Ministério Pentecostal profetizando Sobre o Vale”, como pastora no auxílio a famílias carentes com projetos de ação social nas comunidades da região da Santa Maria da Codipi.


Liuce Santos/ Edição: Katya D’Angelles