Assembleia prepara realização de sessões híbridas com novo painel

por Katya D'Angelles publicado 05/08/2024 13h45, última modificação 05/08/2024 15h15
Mesa Diretora irá discutir a regulamentação de quais matérias poderão ser votadas no sistema híbrido

 

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), seguindo o Congresso Nacional, está instalando o sistema híbrido de votação para que os parlamentares, usando a internet, possam votar pelo novo sistema eletrônico da Casa, durante as sessões plenárias. Os testes já estão sendo realizados e será necessária a adaptação do Regimento Interno da Casa.

 

“Esse é um sistema tão seguro quanto o sistema adotado no plenário do Congresso Nacional. Nós poderemos fazer a participação remotamente como se em Plenário estivesse”, afirmou Franzé Silva (PT), presidente da Alepi. Na próxima quarta-feira (7), a Mesa Diretora irá se reunir para discutir a regulamentação do sistema híbrido.

 


O deputado Fábio Novo, remotamente, através do uso do celular, participou da sessão plenária desta segunda-feira (5). Ele parabenizou o Governo do Estado por ter assinado o decreto de desapropriação do Cine Rex, localizado no centro de Teresina.

 


“É um patrimônio histórico que nós vamos manter na nossa capital. Ele será todo revitalizado, restaurada a sua fachada histórica. Voltaremos a ter um cinema no centro de Teresina. E dentro das dependências também teremos a nossa escola de audiovisual, que vai receber cerca de 1700 alunos da rede estadual do ensino médio”.

  

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles