Assembleia Legislativa homenageia profissionais pelo Dia do Administrador

por paulo — publicado 12/09/2022 11h05, última modificação 12/09/2022 11h22
Legislativo do Piauí realiza, nesta terça-feira (13), sessão solene pelo Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro.
Assembleia Legislativa homenageia profissionais pelo Dia do Administrador

Plenário da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, nessa terça-feira (13), sessão solene em alusão ao Dia do Administrador, celebrado no dia 09 de setembro, data que marca a regulamentação da profissão no Brasil. Com início previsto para as 10 horas, no Plenário Waldemar Macêdo, a homenagem foi aprovada pela Casa, a partir de um requerimento do deputado Fábio Novo (PT).

"É de nossa autoria o projeto de lei que estabelece piso salarial para administradores, administradoras, técnicos, técnicas, tecnólogos e tecnólogas. Foi através do nosso mandato também que solicitamos junto à Secretaria de Administração a realização de testes seletivos para a contratação desses profissionais", frisou o parlamentar.

Dentre os convidados para a solenidade estão o presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí, Roberthy Barbosa; o vice-presidente da entidade, José Liberal Neto; e os diretores Cristóvam Leão e Maria do Amparo Rodrigues; além do conselheiro federal e membro da Câmara de Administração e Finanças do Conselho Federal de Administração, Pedro Alencar Carvalho Silva; e do conselheiro federal suplente, Evandro Tajra Hidd.

Cristal Sá - Edição: Kattya D'Angelles