Assembleia Legislativa concede títulos de cidadania a bispos da Igreja Católica

por Iury Aragão publicado 07/11/2022 10h55, última modificação 07/11/2022 10h57
Honrarias serão entregues na terça-feira (8), a partir das 10 horas

Os bispos Dom Edivalter Andrade, da Diocese de Floriano, e Dom Marcos Antônio Tavoni, da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, serão contemplados pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com Títulos de Cidadania Piauiense, em solenidade agendada para terça-feira (8). O evento reunirá deputados e religiosos, no Plenário Waldemar Macêdo, a partir das 10 horas.


Nascido em Barra de São Francisco, no Espírito Santo, Dom Edivalter foi ordenado padre em 1989 e assumiu a Diocese de Floriano em junho de 2017. “O homenageado vem prestando inestimáveis serviços à comunidade piauiense, notadamente àqueles em situação de vulnerabilidade”, explica a deputada Teresa Britto (PV), que requereu a atribuição das honrarias.


A parlamentar também destaca a atuação de Dom Marcos Antônio Tavoni, pelos “trabalhos edificantes, sociais e religiosos que desenvolve como orientador espiritual e consultor de obras sociais destinadas ao bem de todos”. O bispo de Bom Jesus do Gurguéia é natural de São Carlos, São Paulo.


Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles