Legislativo concede cidadania piauiense ao coronel Heider Staevie dos Santos

por paulo — publicado 22/08/2022 14h40, última modificação 23/08/2022 10h25
A entrega do título ao comandante do 2º BEC acontece nesta terça-feira (23), às 10h, no Plenário da Assembleia Legislativa.
 Legislativo concede cidadania piauiense ao coronel Heider Staevie dos Santos

Coronel Staevie, comandante do 2º BEC

O Plenário Waldemar Macêdo da Assembleia Legislativa do Piauí sediará, nesta terça-feira (23), a solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário Piauiense ao coronel Heider Staevie dos Santos, comandante do 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), do Exército Brasileiro no Piauí. O evento terá início a partir das 10 horas.


A honraria foi aprovada pelos deputados, a partir de uma proposição do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB). O parlamentar destaca o currículo do homenageado, que já atuou como oficial de logística do 6º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado em Boa Vista (RO); instrutor do Curso de Engenharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; chefe da 4ª Seção do 2º Grupamento de Engenharia, sediado em Manaus (AM); e instrutor de Engenharia no Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala.


Natural de Cachoeira do Sul (RS), o coronel Staevie é formado em Engenharia pela Academia Militar das Agulhas Negras e já foi agraciado com a Medalha Militar de Prata, Medalha do Pacificador, Medalha do Serviço Amazônico e Medalha Monja Blanca.


O Decreto Legislativo nº 647, que concede o título de cidadão piauiense ao coronel, foi promulgado no dia 9 de agosto de 2022.

 


Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles