Assembleia Legislativa comemora os 50 anos do estádio Albertão
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sediou na manhã desta segunda-feira (4) sessão solene em homenagem aos 50 anos do estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão. A iniciativa foi do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), justificando que o espaço “é a maior praça esportiva do Piauí e uma das maiores do país”.
O parlamentar afirmou que Albertão é um símbolo para o estado, tendo recebido memoráveis jogos dos campeonatos Brasileiro e Piauiense. Ele elogiou a iniciativa do governador Rafael Fonteles (PT) de fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) para reformar o estádio e ampliar seu uso.
“Um estádio que comporta mais de 50 mil pessoas, torcedores, não poderia ficar do jeito que está. O governador Rafael Fonteles vai criar uma Parceria Público-Privada (PPP), que vai dar vida ao Albertão, não só para receber os times nacionais, [...] mas, sobretudo, para ser palco de atividades culturais para o povo do Piauí”, defendeu Evaldo Gomes.
O processo de construção do estádio foi lembrado pelo ex-deputado e jornalista Tomaz Teixeira, exaltando o então governador Alberto Silva, que, em 120 dias após o início das obras, entregou a primeira parte. “Ele era um homem de visão, um homem que amava o Piauí”, disse.
Warton Lacerda (PT), deputado e presidente da Associação Atlética de Altos, afirmou que após a construção, em 1973, o estádio foi passando por melhorias, mas que a PPP vai dar de volta ao Piauí uma grande casa de espetáculo, vai oferecer a Teresina uma área qualificada ao esporte.
Também estiveram presentes os jornalistas Dídimo de Castro, Deusdeth Nunes e Pedro Alcântara; Numeriano, funcionário do Albertão há 49 anos; e os parlamentares B. Sá (PP), Simone Pereira (MDB), Elisângela Moura (PCdoB) e Dr. Marcos Vinicius (PT).
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles