Assembleia Legislativa comemora o Centenário de Waldemar Macêdo

por Katya D'Angelles publicado 10/12/2024 14h42, última modificação 10/12/2024 14h42
A sessão solene foi uma proposição conjunta dos deputados Wilson Brandão e do presidente da Casa, Franzé Silva

Nesta terça-feira (10), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) homenageou o ex-deputado estadual Waldemar Macedo. Caso fosse vivo, o ex-parlamentar completaria 100 anos nesta segunda-feira (9). A sessão solene foi aberta pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT) e em seguida conduzida oelo deputado Wilson Brandão (Progressistas).


O parlamentar ressaltou que  Waldemar de Castro Macedo foi um verdadeiro pilar da História política do Piauí. “ Sua trajetória foi marcada por feitos que transcendem sua própria existência, pois ele foi capaz de moldar com trabalho, sabedoria e dedicação o destino do nosso Estado em momentos cruciais”, afirmou.

Wilson Brandão destacou que ele foi deputado estadual, com impressionantes 9 mandatos “.Ele foi mais do que um parlamentar longevo. Ele foi uma voz ativa e respeitada nesta Assembleia. Alguém que soube compreender as necessidades do povo, que defende com firmeza os interesses do Piauí”,ressaltou. Disse ainda que sua atuação foi pautada por princípios sólidos, e por um senso de dever que fazia dele o verdadeiro exército para seus contemporâneos e para os que seguiam seus passos.



“Sua personalidade era de amigo fiel, um político cumpridor de seus compromissos, que não faltava com as promessas feitas em campanha e que nunca renegou nenhum de seus aliados. Esse caráter de sua personalidade lhe valeu amizades que duraram a vida inteira. Aqueles que votaram nele , uma vez ficaram amigos e aliados para o resto da vida, pois sabiam que eles podiam confiar”, disse o neto e afilhado do deputado Waldemar Macedo, Vinícius Macedo Martins.

 


Estiveram presentes na solenidade,os  deputados Thales Coelho e Bessah Sá ambos do Progressistas, familiares e amigos do homenageado.


Liuce Santos - Edição Katya D'Angelles 

registrado em: