Assembleia Legislativa aprova nomes para Conselho Estadual de Educação

por paulo — publicado 27/12/2022 16h25, última modificação 27/12/2022 17h03
Os currículos dos candidatos já haviam sido aprovados por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça
Assembleia Legislativa aprova nomes para Conselho Estadual de Educação

Votação no Plenário da Assembleia Legislativa

Dois novos nomes para o Conselho Estadual de Educação foram aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (27). Marcelino de Oliveira Fonteles e Conceição de Maria da Silva Bugyja Britto serão os novos conselheiros que comporão a entidade.

Os 28 deputados presentes votaram favoravelmente ao nome de Marcelino Fonteles. Para Conceição Bugyja houve 27 votos a favor e apenas uma abstenção. Os currículos dos dois candidatos já haviam sido apreciados na Comissão de Constituição e Justiça e agora aguardam definição do Governo do Estado.


HOMENAGENS - Seis projetos que fazem homenagens a piauienses foram aprovados na sessão desta terça-feira. O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 176/22, do deputado Franzé Silva (PT), dá o nome de Kayke Gustavo Araújo Carvalho ao estádio de futebol de São José do Peixe. A rodovia que liga São José do Divino a Piracuruca recebe o nome de Prefeito Antonio Felícia pelo PLO 140/22, de Francisco Limma (PT). Outra rodovia que receberá um nome será a que liga Cajueiro da Praia ao povoado Barra Grande. Por iniciativa de Themístocles Filho (MDB) no PLO 164/22 ela terá o nome de Gerson Mourão.

Vital Neto Rodrigues será o nome do estádio da comunidade Várzea dos Morros dos Cavalos em Simplício Mendes. O PLO 157/22 é de autoria de Ziza Carvalho (PT). Uma escola que está sendo construída em Alvorada do Gurguéia receberá o nome de Petrônio Martins Falcão por iniciativa de Firmino Paulo (PT) no PLO 171/22. A Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas do Campo de Carapicuíba do Estado do Piauí foi homenageada com o PLO 151/22, de Cícero Magalhães (PT), que inclui o sábado antes do domingo de Páscoa como dia da instituição no calendário oficial do Piauí.

Nícolas Barbosa - Ediçãoi: Katya D'Angelles