Assembleia concede Título de Cidadania a Erlan Bastos

por Iury Aragão publicado 19/04/2023 11h30, última modificação 19/04/2023 11h33
Natural de Manaus, o jornalista da Rede Meio Norte será homenageado pelo deputado Evaldo Gomes

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concede Título de Cidadão Honorário do Estado do Piauí, nessa quinta-feira (20), ao jornalista Erlan Martins dos Santos, mais conhecido como Erlan Bastos. A solenidade está marcada para as 10 horas, no Plenário Waldemar Macêdo.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), autor do projeto de decreto legislativo que concede a honraria, relata que, na infância, o homenageado "catou latinhas para ajudar no sustento do lar, na adolescência começou a trabalhar voluntariamente como repórter, sendo contratado assim que completou a maioridade".

Natural de Manaus (AM), Erlan Bastos iniciou sua carreira na Rede TV Manaus, no programa "Balanço do Dia". Em 2015, deixou sua terra natal para buscar oportunidade em outros estados, tendo se destacado no Grupo Meio Norte, onde começou a trabalhar com o programa "Super Top" e, em seguida, no programa "Vida de Artista".

Em 2020, recebeu convite da TV Cidade Fortaleza, afiliada à Record, para comandar o programa "Balanço Geral Ceará". Retornou ao Piauí para comandar o "Programa da Tarde", da Rede Meio Norte.

Cristal Sá - Edição: Iury Parente