Deputados aprovam voto de pesar pelo médico Almir Alves Rebelo
A Assembleia Legislativa (Alepi) aprovou voto de pesar pelo falecimento do médico Almir Alves Rebelo, ocorrido no último domingo (20). O médico nasceu na cidade de Esperantina e atuou na região por mais de 50 anos.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), é o autor do voto de pesar que foi subscrito pelo deputado Wilson Brandão, durante a sessão plenária desta segunda-feira (21).
Ainda na sessão, o deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu à Comissão de Administração Pública e Política Social da Alepi a realização de uma audiência pública para que o Poder Legislativo obtenha mais informações sobre a implantação de Parcerias Público Privadas (PPPs) do governo estadual, como as realizadas na Nova Ceasa e no Centro de Convenções.
O deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) requereu voto de apoio aos fisioterapeutas e aos terapeutas ocupacionais, que atuam no Estado, em razão da mobilização desses profissionais pela valorização da categoria e por melhores salários.
Também foi encaminhado à Alepi, por meio da mensagem nº 10/2022, o Projeto de Lei do governo estadual que dispõe sobre a Política de Educação Profissional da rede estadual de ensino.
Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles