Assembleia aprova indicação de Antônio Torres para a direção-geral da Agrespi

por paulo — publicado 10/01/2023 14h45, última modificação 10/01/2023 15h01
Antônio Torres da Paz foi indicado para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí.
Assembleia aprova indicação de Antônio Torres para a direção-geral da Agrespi

Antônio Torres da Paz

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na manhã desta terça-feira (10), a indicação de Antônio Torres da Paz para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi). O Projeto de Decreto Legislativo 1/23 foi lido na sessão plenária de ontem e o restante do trâmite, com aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a sabatina, foi concluído hoje.

Antônio Torres afirmou que o desafio na agência reguladora é tentar avançar na qualidade dos serviços públicos prestados à população. “Foi nesse sentido que o governador Rafael Fonteles (PT), ao nos convidar, colocou como meta que a gente possa ter no índice de qualidade de atendimento ao cidadão, no que tange o serviço público, uma melhora. Para isso, precisamos de esforço e entender como o cidadão se sente diante de algum serviços que não atendem a demanda ou até, às vezes, o contrato”, contou.

Francisco Limma (PT) disse, tanto na CCJ quanto na plenária, que Antônio Torres conseguirá dar destaque à Agrespi, pois ela ajuda o estado a ter maior fiscalização dos serviços que são delegados a terceiros, à iniciativa privada. Gessivaldo Isaías (Republicanos) enalteceu o caráter técnico do concorrente ao cargo e defendeu a escolha feita por Rafael Fonteles.

Fábio Novo (PT) afirmou que o indicado é gabaritado para assumir o cargo, pois já ocupou diversos, sempre mostrando competência. O parlamentar destacou o trabalho de Antônio Torres à frente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), especialmente ao programa Piauí Conectado, que criou “rodovias digitais”, levando fibra óptica aos 224 municípios piauienses.

Evaldo Gomes (Solidariedade), Ziza Carvalho (MDB), Dr. Hélio (MDB), Oliveira Neto (PT), Warton Lacerda (PT) e Francisco Costa (PT) também elogiaram a indicação de Antônio Torres e mostraram confiança em sua capacidade técnica para desenvolver a agência reguladora.

Após a sabatina, foi realizada votação secreta, com Antônio Torres da Paz sendo aprovado para o cargo por unanimidade.

Iury Parente - Edição katya D’Angelles