Aprovados requerimentos de Aldo Gil pedindo melhorias em Picos
Três requerimentos com demandas para a cidade de Picos foram aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dessa terça-feira (18). Dois deles são de autoria do deputado Aldo Gil (Progressistas) com cobranças para as áreas de educação e organização das vias do município.
No primeiro requerimento, o parlamentar cobra a reforma do prédio que abrigava a 9ª GRE (Gerência Regional de Educação). Segundo Aldo Gil, a falta de melhorias no prédio antigo obrigou a estrutura a funcionar na sede da antiga Escola Normal. Isso tem comprometido a gestão da educação estadual na região de Picos.
Outra demanda do deputado é para que a gestão estadual não denomine as ruas da cidade sem consultar as legislações municipais.
Já o requerimento do deputado Nerinho (PT) aprovado na sessão plenária demonstra preocupação com o atendimento de saúde prestado aos servidores do estado na região de Picos. Ele cobra do Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí) a ampliação da oferta em diversas especialidades. Isso se justifica pela grande quantidade de funcionários estaduais no território e que acabam dependendo, em muitos casos, de buscar atendimento em Teresina.
Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente