Aprovado voto de pesar pelo falecimento do policial Marcelo Soares

por Katya D'Angelles publicado 10/09/2024 12h44, última modificação 10/09/2024 12h44
A proposição é do deputado Dr. Vinícius Nascimento

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta terça-feira (10) voto de pesar pelo falecimento do policial Marcelo Soares da Costa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí. O agente foi alvejado em ação contra um suspeito de estelionato na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.


 

Dr. Vinícius Nascimento (PT), líder do Governo e autor do requerimento, na última quarta-feira (4), explicou em Plenário que a “moção de pesar é uma homenagem ao Marcelo pelo serviço ao Estado e pelo policial muito benquisto dentro da corporação, um dos mais técnicos, mais preparados que a nossa polícia, que a Polícia Civil tinha”.

 


Na mesma ocasião, ele lamentou o ocorrido, prestou solidariedade à família, aos colegas de profissão e criticou o estímulo ao armamento da população. “Numa operação como essa, que é planejada, que era de baixo potencial de risco, a gente perde um servidor importante, policial importante para as forças da nossa polícia, por conta também da sequela desse período de estímulo à população se armar”, disse.

 

Feira dos Animais – Francisco Limma (PT) teve aprovado requerimentos que pediam a instalação de internet na Feira dos Animais e a reforma nas instalações. As solicitações foram endereçadas à Secretaria de Administração, Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Secretaria de Agricultura Familiar e Prefeitura de Teresina.

 

Equatorial – Dr. Felipe Sampaio (MDB) cobrou da Equatorial a alteração do tipo de fornecimento de energia elétrica, de monofásica para trifásica, da localidade Piçarreira, zona rural da cidade de Caxingó.

 


Educação
 – Severo Eulálio (MDB) propôs e foi aprovada a realização de sessão solene na Alepi em homenagem aos 25 anos da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais da Educação).

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles