Aprovado pesar pela morte do jornalista Francisco Magalhães

por Katya D'Angelles publicado 26/06/2023 13h53, última modificação 26/06/2023 13h53
Magalhães estava internado em Teresina, deixa esposa, filho e mãe

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26) foi lido requerimento de nota de pesar de autoria do deputado Ziza Carvalho (MDB) pela morte do jornalista Francisco Magalhães, 61 anos, ocorrido nesta segunda-feira (26). O jornalista estava internado no Hospital Rio Poty em Teresina. O requerimento foi subscrito pelos deputados, Francisco Lima (PT), Gustavo Neiva (Progressista) e Evaldo Gomes(Solidariedade).

 

Ziza Carvalho (MDB) usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (26), no Plenário da Assembleia Legislativa para lamentar o falecimento do jornalista Francisco Magalhães. Jornalista político, de redação, televisão, colunista, com uma larga folha de serviços prestados ao estado do Piauí. “Quero externar os meus sentimentos de pesar à sua esposa, professora Nadir Nogueira Magalhães, a seu filho, Artur, familiares e amigos que conheciam e conviviam com o estimado jornalista Francisco Magalhães”, declarou. 

Francisco Magalhães já estava a cerca de 50 dias internado em decorrência de infarto.  


Magalhães era jornalista político e atuou em vários veículos de comunicação entre eles o como jornal O DIA, TV Cidade Verde, portal Cidadeverde.com, TV Antena 10, atualmente atuava na TV Band Piauí onde dividia bancada com a jornalista Nadja Rodrigues. Também jornalista bastante ligado a cena cultural, Magalhães escreveu em revistas e teve premiadas inúmeras composições de músicas premiadas como manchinhas de carnaval. 

 

Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles