Aprovadas as concessões de medalhas para Primeira Dama e Secretário de Governo

por Katya D'Angelles publicado 18/06/2024 14h07, última modificação 18/06/2024 14h07
Ambos vão receber a Medalha do Mérito Legislativo

 

 

 

A primeira dama Isabel Fonteles e o secretário de Governo Marcelo Nolleto vão ser homenageados pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com a Medalha do Mérito Legislativo. Os projetos que fazem as concessões foram aprovados na sessão plenária desta terça-feira. 

 

A matéria que homenageia Isabel Fonteles foi apresentada pela deputada Ana Paula (MDB) e relatada por Ziza Carvalho (MDB) na CCJ. Já a concessão para Marcelo Nolleto tem autoria de Evaldo Gomes (Solidariedade) com parecer favorável de Henrique Pires na mesma comissão.

 

Também foram aprovadas na sessão duas propostas de concessão de medalhas do mérito legislativo feitas pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). Os homenageados são Tales Gabriel Carvalho Resende e o Coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo. 

 

A Dra Marina Bucar é outra piauiense que vai receber medalha, mas a “Dr. Dirceu Arcoverde” que é concedida a profissionais que se destacam na área da saúde. A proposição foi feita pelo deputado Marden Menezes (Progressistas).

 

Sobre o mesmo tema, o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), disse que, na próxima reunião da Mesa Diretora da Casa, os parlamentares vão definir um critério quantitativo para a concessão de homenagens como títulos de cidadania e medalhas. O objetivo é prestigiar melhor os homenageados reduzindo a quantidade de eventos e aumentando o número de parlamentares que comparecem.

 

UTILIDADE PÚBLICA – Propostas de reconhecimento de utilidade pública apresentadas por Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Evaldo Gomes (Solidariedade) foram aprovadas na sessão plenária. Os pedidos do primeiro deputado foram em favor da Associação Ciclística de Corrente (ACICO) e da Associação É Desse Jeito. Já o parlamentar do Solidariedade é o autor do reconhecimento à Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Warriors (ADESC).

 

Por falta de quórum na votação digital, deixou de ser aprovado o reconhecimento de utilidade pública à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anísio de Abreu, uma proposição do deputado Henrique Pires (MDB).

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles