Aprovada em 1ª votação a convocação de candidatos do concurso da PM

por Katya D'Angelles publicado 15/05/2024 15h10, última modificação 15/05/2024 16h23
Convocação para exames médicos ainda será apreciada em 2ª votação e seguir à sanção

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em 1ª votação, nesta quarta-feira (15), a Mensagem n. 55 do Governo do Estado que permite a convocação, para exames médicos, de candidatos do concurso da Polícia Militar regido pelo edital 001/2021. A matéria ainda deve ser aprovada em 2ª votação para então seguir para sanção governamental.

 

Na manhã desta quarta-feira o projeto passou pela Comissão de Administração e o relatório da deputada Simone Pereira (MDB) foi aprovado pelos deputados.


O projeto de lei foi recebido na Alepi na segunda-feira (13) e, após a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Fábio Novo (PT), líder do Governo na Alepi, afirmou que “nós estamos agilizando, e com isso a gente atende uma solicitação que vai permitir que mais pessoas sejam beneficiadas no âmbito da Polícia Militar. Tem sido uma bandeira do governador Rafael Fonteles o investimento na área da Segurança Pública”, afirma.


Felipe Sampaio (MDB) afirmou que está feliz com a evolução que a PM está tendo com o atual governo estadual. “Parabenizo e agradeço a todos os colegas que votaram a favor do chamamento da Polícia Militar para fazer os exames. Mais um momento importante para a segurança pública do nosso estado”, disse.


Pela proposição, poderão ser convocados para os exames de saúde os candidatos que, “já tendo ultrapassado a fase classificatória do certame, atendam simultaneamente aos demais requisitos previstos no próprio edital: primeiro, o candidato deve ter obtido, na prova objetiva, pontuação que tenha lhe propiciado a correção de sua prova dissertativa, nos termos do Quadro 3 do subitem 10.7 do Edital nº 001/2021; segundo, na correção da prova escrita dissertativa, o candidato deve ter obtido a pontuação mínima exigida prevista no quadro 2 do subitem 10.2 do Edital que rege o certame”.


Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles