Alepi vota a utilidade pública para Casa das Samaritanas de Parnaíba

por paulo — publicado 04/11/2022 10h38, última modificação 04/11/2022 10h38
Projeto de Lei de autoria do deputado Franzé Silva reconhece os relevantes serviços públicos prestados pela entidade.
Alepi vota a utilidade pública para Casa das Samaritanas de Parnaíba

Deputados Franzé Silva e Evaldo Gomes

A Casa das Samaritanas de Acolhimento Feminino será reconhecida de utilidade pública e poderá receber incentivos das várias instituições públicas que trabalhem na assistência social dos menos favorecidos. É isso o que está previsto no Projeto de Lei 156/2022 de autoria do deputado Franzé Silva, acordado com a Federação Nacional Comunidade Terapêutica Espiritualidade e Ciência, uma entidade que visa atender a todos os necessitados no País.


Segundo o deputado Franzé Silva, a Casa das Samaritanas funciona em Parnaíba desde 10 de fevereiro de 2017, destinando-se a prestar diretamente ou em cooperação com outras entidades, assistência gratuita à população em situação de rua. Atualmente, os recursos disponibilizados são apenas dos voluntários, mas a partir do reconhecimento da sua utilidade pública, poderá firmar convênios com prefeituras, estados e governo federal, além de outras instituições da sociedade civil.


“A Casa das Samaritanas tem como finalidade principal a assistência para a população feminina, capaz de aglutinar forças e representar as aspirações das assistidas junto ao Poder Público e a iniciativa privada, o acolhimento feminino no combate às drogas e maus tratos”, explica o parlamentar.


Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles