Alepi vai solicitar informações sobre escritórios de representação do Piauí
O Plenário aprovou, nesta terça-feira (22), o Requerimento 234/24, do deputado Gustavo Neiva (Progressistas), a fim de que seja encaminhado ofício à Investe Piauí, solicitando informações sobre os escritórios de representação mantidos pelo Piauí em outros estados e no exterior.
Gustavo Neiva quer saber a quantidade de escritórios, o custo operacional mensal de cada um deles e quais as atividades desenvolvidas. A matéria foi aprovada com 13 votos favoráveis e dois contra, de 18 parlamentares presentes na sessão.
Outro requerimento do progressista a receber aval do Plenário foi o de número 235/24, que requer informações sobre o andamento das obras e o cronograma detalhado para a instalação do Porto de Luís Correia como Terminal de Uso Privado (TUP).
“O objetivo principal é garantir que os recursos públicos estejam sendo aplicados de forma otimizada, atendendo às necessidades e expectativas da população do Piauí”, enfatiza o parlamentar.
Requerimentos – Os deputados também aprovaram dois requerimentos do deputado Henrique Pires (MDB), para realização de audiência pública sobre a atuação dos institutos de pesquisa nas eleições e para regularização do abastecimento de água no bairro Vila Operária.
Henrique Pires assina, junto com o deputado Dr. Thales Coelho (PP), requerimento aprovado pela Casa para que seja encaminhado expediente ao Governo do Estado solicitando a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Canto do Buriti.
A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) também chegou a apresentar um pedido de informações de teor parecido.
Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles