Alepi vai realizar sessão solene sobre os 60 anos do Golpe Militar
Requerimento apresentado pelo deputado Ziza Carvalho (MDB) para a realização de uma sessão solene sobre o Golpe Militar de 1964 foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Segundo o deputado, o momento será de homenagens aos que lutaram contra o golpe e contra a Ditadura e também para que não seja apagado da memório esse momento sombrio vivio pelo país, para que a valorização da Democracia seja cada vez maior.
A solenidade está marcada para o dia 1º de abril de 2024 e teve aprovação unânime. Na matéria, o parlamentar descreve o Golpe como um momento da história brasileira “que prendeu, cassou, matou e baniu milhares de patriotas e infelicitou a vida do nosso povo durante 21 anos”.
Outra sessão solene aprovada na mesma plenária vai homenagear os 53 anos da FETAG-PI (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí). A proposição foi da deputada Elisângela Moura (PC do B) que destacou a presença da entidade em todos municípios piauienses.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles