Alepi vai realizar audiências públicas sobre litígio com Ceará nas cidades envolvidas

por Katya D'Angelles publicado 09/04/2024 14h01, última modificação 09/04/2024 14h01
O debate será realizado em cidades envolvidas no processo que está em análise no STF

Os deputados aprovaram, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (9), a realização de audiências públicas itinerantes para tratar do litígio territorial entre o Piauí e o Ceará. O requerimento com a proposição foi aprovado por Dr. Gil Carlos (PT).

A proposta é que as audiências sejam realizadas nas cidades envolvidas nas disputas para envolver os piauienses diretamente impactados pela questão territorial. Os debates vão ser realizados dentro da atividade da Comissão de Estudos Territoriais da Alepi.


FLORIANO - Na mesma sessão, cinco requerimentos apresentados por Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) também foram aprovados. Em três deles, ele solicita ao Governo do Estado obras de infraestrutura para a zona rural de Floriano. Eles tratam da construção de 8 km de estrada vicinal para a localidade Malhada da Pedra, de 9 km de estrada vicinal para a localidade Várzea Grande e de poços tubulares para a localidade Estocado 2.


Ainda para Floriano, foi aprovado requerimento solicitando a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento entre a BR-230 e a Rua Francisco de Sousa Lima. O documento vai ser encaminhado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes). O quinto requerimento de Dr. Marcus Vinícius Kalume trata da instalação de biodigestores nas escolas do Piauí como política de redução da produção de resíduos.


HOMENAGENS - No dia 25 de abril a Alepi vai realizar uma sessão solene para celebrar os 102 anos do PC do B. O requerimento, aprovado em Plenário, foi apresentado pela deputada Elisângela Moura (PC do B). Outra solenidade aprovada na sessão plenária desta terça-feira é a de celebração dos 40 anos de atividade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Piauí. A proposição foi da deputada Simone Pereira (MDB).


Os deputados ainda aprovaram dois votos de pesar. Um de Dr. Gil Carlos pelo falecimento da Dra. Benedita Andrade Leal de Abreu e outro de Francisco Limma (PT) pela passagem do agropecuarista Luís Rodrigues de Lima.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles