Alepi vai analisar o Plano de Cargos e Salários do Tribunal de Contas do Estado
Foi lido no expediente da sessão plenária desta segunda-feira (04) da Assembleia Legislativa do Estado o ofício enviado pelo Tribunal de Contas do Estado contendo alterações na Lei que rege o Plano de Cargos e Salários do Quadro Efetivo de Pessoal da Corte de Contas. A matéria seguirá para análise das Comissões Técnicas da Alepi.
Na quarta-feira, 29 de setembro, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), esteve com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheira Lilian Martins, e outros conselheiros, para conversar sobre um projeto que chegou à Alepi.
Segundo Kleber Eulálio, conselheiro do TCE-PI, “nós temos um plano de cargos e salários ao longo dos anos que foi sendo modificado. São várias leis tratando do mesmo assunto. Nós temos, por exemplo, 160 auditores, mas por decisão judicial tivemos que nomear mais 10, então temos uma lei que diz que são, digamos, 160 cargos de auditor, mas, na verdade, nós temos 170. Então são somente ajustes, não estamos criando cargos e nem tratando de aumento”.
O presidente Themístocles Filho disse que o Projeto tem por objetivo “melhorar a estrutura do Tribunal de Contas” e que a Alepi irá receber a proposta e ela será compartilhada para o conhecimento público.
Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles