Alepi realiza sessão solene em homenagem aos 64 anos da Amapi

por Iury Aragão publicado 13/04/2023 13h30, última modificação 13/04/2023 13h30
Leonardo Brasileiro, juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, recebeu título de cidadão piauiense

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), sessão solene em homenagem aos 64 anos de fundação da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), fundada em 27 de fevereiro de 1959. O requerente é o deputado estadual Henrique Pires (MDB).

O parlamentar agradeceu a presença de todos e disse que a Amapi é uma sociedade civil sem fins lucrativos, constituída de juízes e desembargadores, ativos e inativos, integrantes do Poder Judiciário. A realização dessa sessão, segundo Henrique Pires, denota o reconhecimento, por parte Casa legislativa, do papel indispensável ocupado pela associação.

”Um dos principais objetivos da Amapi é congregar e unir a magistratura piauiense em torno das suas reivindicações mais relevantes, ativando o espírito de classe, propugnando pelo seu fortalecimento e pelo prestígio da Justiça Estadual”, declarou Henrique Pires.

O presidente da Amapi, Maurício Machado Queiroz, agradeceu a homenagem recebida e disse que a associação sempre manteve um bom diálogo com os poderes legislativo e executivo. “Todos os magistrados do Piauí são filiados à nossa associação. A Amapi é sinônimo de valorização e união da magistratura. Os magistrados do Piauí são corajosos e não se rendem”, afirmou.

Durante a sessão, o ex-presidente da Amapi e atual juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Leonardo Brasileiro, recebeu o título de cidadão piauiense. Leonardo é natural da cidade de Campina Grande-PB.

Leonardo Brasileiro disse que se sente duplamente honrado por receber o título de cidadania piauiense e também pela sessão solene em homenagem à Amapi. “Adotei o estado do Piauí e ao mesmo tempo sinto-me adotado pelos piauienses”, declarou.

“Em 2009 passei em dois concursos e tomei a decisão de vir para o Piauí, onde fui nomeado juiz de direito e tive a incrível oportunidade de ter presidido por três anos a Amapi”, contou Leonardo.

“A homenagem que hoje recebo faz com que eu me sinta ainda mais acolhido e esse acolhimento fortalece a intrínseca relação que estabeleci com o Piauí, estado que há quase 14 anos faz parte da minha trajetória de vida, firmando e fortalecendo vínculos afetivos de amizade”, afirmou.

O evento contou com a presença de integrantes do Judiciário, Executivo e Legislativo, além de funcionários do judiciário e amigos e familiares dos associados.

Liuce Reis – Edição: Iury Parente

registrado em: