Alepi realiza programação em homenagem às mulheres
Em comemoração alusiva ao dia da Mulher, celebrado no último sábado, 8, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará durante o mês de março uma programação especial. Nesta quarta-feira, 12, a homenagem às servidoras aconteceu na Praça do Povo, com música ao vivo, coffee break e uma palestra com a Dra. Kelly Gonçalves, uma das fundadoras e atual presidente da Associação das de Mulheres de Negócios do Piauí, a qual fomenta a valorização da mulher no mercado de trabalho.
As servidoras da Casa foram recepcionadas pela bela voz da cantora Silvia Marrom que apresentou um repertório animado e dedicado a elas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Kelly Gonçalves disse que o mês de março é um mês que antigamente comemorava-se o 8 de março, mas que atualmente se passa o mês inteiro comemorando o mês das mulheres. “ Então é importante a gente criar a conscientização nas mulheres de que não foi um marco só no dia 8. Mulheres que foram queimadas para defender os seus direitos, mas que nós ainda temos muitas coisas a conquistar. Estamos aqui porque muitas mulheres lutaram no passado para que estivéssemos, mas muitos direitos ainda precisam ser conquistados”, afirmou.
“As servidoras da Assembleia têm muito ainda o que conquistar, tanto como servidoras, como ainda dentro da política.É muito importante as mulheres compreenderem que nós só vamos conquistar novos lugares se nós tivermos o desejo e nos posicionarmos para conquistá-lo”, concluiu Kelly.
No dia 20 de março, quinta-feira, acontecerá uma sessão solene especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com entrega de flores e um certificado para as mulheres que se destacaram em suas funções dentro da Alepi.
Finalizando a programação, no dia 24, será realizado o “Café com Elas”, um café da manhã com jornalistas que fazem a cobertura política do Piauí. O evento acontecerá no lounge da Alepi, com a participação da advogada Clarissa Maia, que ministrará uma palestra sobre a evolução da legislação eleitoral na garantia de mais espaço para as mulheres na política.
Liuce Santos/ Edição: Katya D’Angelles