Alepi realiza emissão da nova Carteira de Identidade para servidores da Casa

por Iury Aragão publicado 02/09/2024 12h10, última modificação 02/09/2024 16h19
O evento começa nesta segunda-feira (2) e vai ate o dia 6 de setembro, das 8 às 13h

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza, em parceria com o Gabinete Militar e com o Comando da Companhia de Guarda da Assembleia, entre os dias 2 e 6 de setembro, a emissão da nova Carteira de Identidade para os Policiais Militares e demais servidores da Casa. Os interessados devem ir à Companhia de Guarda da Alepi, das 8h às 13h. 

 

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um novo modelo do Registro Geral (RG) e adotará o número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Em uma versão mais moderna que o atual RG, a identidade poderá reunir num só documento dados como o título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação, além de NIS/PIS/PASEP.

 

O novo modelo de RG é mais inclusivo, sendo possível adicionar símbolos que identifiquem deficiências. Para requisitar, basta informar e apresentar um laudo médico que comprove a deficiência. A primeira via é gratuita e a segunda via custa R$ 22,60. O atual modelo tem validade até 2032.

 

Documentos obrigatórios para a emissão do novo RG

• Certidão de nascimento ou de casamento originais com selo de verificação (no caso da certidão de casamento, deve estar dentro da validade de dez anos);

• CPF.

 

Documentos opcionais

• NIT, PIS, PASEP;

• CNH;

• Título de eleitor;

• Tipo sanguíneo;

• Carteira profissional;

• Certificado de Reservista (para homens);

• Cartão do SUS;

• Laudo médico para pessoas com deficiência.

 

Postos de Teresina para emissão do novo RG

• Sede do Instituto de Identificação Félix Pacheco, na Praça Saraiva;

• Espaço Cidadania, no Shopping Rio Poty;

• Anexo do Espaço Automall, na Av. João XXIII;

• Anexo do 24° Distrito Policial, Dirceu.

 

 

Liuce Santos – Edição: Iury Parente