Alepi reajusta salários e concede auxílio-alimentação aos servidores

por Katya D'Angelles publicado 23/10/2023 13h38, última modificação 23/10/2023 13h38
Os projetos de lei foram lidos na sessão plenária e ainda devem ser analisados na Comissão de Constituição e Justiça

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) apresentou dois projetos de lei, lidos durante a sessão plenária desta segunda-feira (23), que reajusta o salário-base dos servidores efetivos e estabilizados ativos, inativos e pensionistas; e concede auxílio-alimentação mensal aos servidores ativos de cargos efetivos e estabilizados da Casa Legislativa.

 

O reajuste será de 6%, aplicado de forma linear. Ele não incidirá sobre vantagem pessoal, gratificação, auxílio-alimentação e outras vantagens remuneratórias. Os efeitos financeiros da lei constam a partir de 1º de outubro.

 

Os valores do auxílio-alimentação serão definidos por ato da Mesa Diretora, os quais serão pagos aos funcionários na folha de pagamento. Não terão direito os aposentados e pensionistas, servidores cedidos ou que se encontrem afastados legalmente do exercício. Como trata-se de auxílio, ele não é incorporado ao vencimento e é considerado como rendimento não tributável.

 

HOMENAGENS – Gessivaldo Isaías (Republicanos) apresentou requerimento para a concessão de voto de louvor aos policiais militares Rafael de Alencar Costa, Luiz Adriano Cardoso e Railson Rodrigues Chaves. Bárbara do Firmino (PP) apresentou projeto de decreto legislativo para conceder título de cidadania a João Henrique de Andrade Campos. Oliveira Neto (PT) propôs que o trecho o trecho urbano e rural da PI-110 que liga o Município de Miguel Alves ao Município de Barras seja denominado de Miguel Borges de Oliveira.

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles