Alepi promove o 1º Curso de Defesa Pessoal para Mulheres

por Iury Aragão publicado 24/05/2023 11h20, última modificação 24/05/2023 11h26
As servidoras interessadas podem realizar inscrição na Companhia de Guarda da Assembleia

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza o 1º Curso de Defesa Pessoal para Mulheres. O objetivo é capacitar as servidoras da Casa a se protegerem de situações de risco e violência. O primeiro encontro acontece nessa quinta-feira (25) e terá palestra da major Antonia, com o tema “Ser mãe e mulher empoderadas: cuidando de si para cuidar dos outros”.

O curso, além de ensinar técnicas para as mulheres se protegerem de situações de violência, também busca “aumentar a autoconfiança e a autoestima das mulheres, tornando-as menos vulneráveis e mais seguras”, justifica a Coordenadoria de Segurança Institucional da Alepi.

Serão quatro encontros, durante as próximas quintas-feiras, totalizando oito horas/aula. O conteúdo programático prevê discussão de diversos temas, como contextualização sobre a violência contra a mulher, conceito de empoderamento feminino, desenvolvimento de autoconfiança e autoestima, técnicas de defesa contra agressão física e verbal, Lei Maria da Penha e outros assuntos.

O instrutor será Antonio Melo, que possui ampla experiência como professor de defesa pessoal nas polícias militar e civil, é faixa preta em taekwondo e karatê, marrom em jiu-jítsu e mestre com a graduação de faixa preta e vermelha em Defesa Pessoal e Combate Corpo a Corpo.

O curso vai ser realizado no Cine Teatro da Assembleia, da 10h às 12h.

Iury Parente