Alepi promove campanhas de conscientização entre os servidores

por Katya D'Angelles publicado 17/12/2024 15h45, última modificação 17/12/2024 15h47
A luta contra o câncer de pele e contra doenças sexualmente transmissíveis está na agenda do Legislativo

Os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foram recebidos nesta terça-feira (17) com uma campanha de conscientização sobre os cuidados para evitar câncer de pele e também sobre a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa é promovida pelo Serviço Social da Alepi, por meio da distribuição de panfletos no prédio do Legislativo.



A servidora Larisse Marques, da Procuradoria da Assembleia, foi uma das servidoras surpreendidas pela ação ao chegar ao trabalho. “Ultimamente, a gente tem visto muitos casos de câncer de pele. Então, esse tipo de campanha é importante justamente para conscientizar as pessoas do uso do protetor solar, para prevenir”, frisou Larisse.



De acordo com a coordenadora da Diretoria de Assuntos Sociais e Culturais da Alepi, Ticiane Machado, a iniciativa encerra uma série de campanhas realizadas durante este ano no Legislativo piauiense. “A Assembleia sempre tem essa preocupação de levar informação aos servidores e às pessoas que circulam diariamente nesta Casa”, destacou.



A campanha “Dezembro Laranja” foi criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Já o “Dezembro Vermelho”, foi instituído pela Lei nº 13.504/2017, que marca a mobilização nacional contra o vírus HIV, a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

 

IMAGENS DO DIA 
Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles