Alepi presta homenagem a seis autoridades nesta quarta-feira (10)

por Katya D'Angelles publicado 09/07/2024 13h59, última modificação 09/07/2024 13h59
A proposição das homenagens é do deputado Gessivaldo Isaías

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta quarta-feira (10), às 9h, no Plenário Deputado Valdemar Macêdo, a entrega da Concessão da Medalha do Mérito Legislativo a José Arimatéia Rêgo de Araújo, Tenente- Coronel Alípio Gomes de Assis, Tadeu Simplício de Resende Júnior, Tales Gabriel Carvalho Resende e Título de cidadão Piauiense a Wolney Magela da Silva Nogueira e Carlos da Silva Nogueira A proposição é do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Gessivaldo Isaias destacou que José Arimatéia Rêgo de Araújo é natural de Passagem Franca, Maranhão, atualmente é Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí. Sua trajetória começou em 1990, quando ingressou na instituição através do Curso de Formação de Oficiais na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais no Rio de Janeiro, desempenhando brilhantemente sua função, demonstrando um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da comunidade.

O Tenente-Coronel Alipio Gomes de Assis é um exemplo de dedicação, profissionalismo e comprometimento no serviço militar. Nasceu na cidade de Aroazes, Piauí. Com uma carreira notável e dedicada ao Exército Brasileiro, o Tenente-Coronel Alípio merece reconhecimento por sua trajetória e contribuições para a instituição. Sua jornada militar começou em 22 de Fevereiro de 1997, data em que se incorporou ao Exército Brasileiro. demonstrando desde então uma notável aptidão e paixão pela carreira militar. Sua formação na Academia Militar das Agulhas Negras, concluída em 24 de Novembro de 2001, foi o alicerce para uma carreira de sucesso e constante aprimoramento profissional.

Wolney Magela da Silva Nogueira, nasceu na cidade de Minaçu, Estado de Goiás, é filho do Pastor Carlos Nogueira e da Pastora Eloise Nogueira tendo crescido em um ambiente familiar religioso. Em 2003, mudou-se para Teresina, Piauí, onde se estabeleceu e iniciou sua trajetória acadêmica e ministerial, cursando Direito, demonstrando uma busca constante por conhecimento além da esfera religiosa. Atualmente, ocupa o cargo de Pastor Presidente Executivo da Igreja, demonstrando notável liderança e habilidades administrativas.

O parlamentar ressaltou que o Pastor Carlos da Silva Nogueira nasceu na cidade de Uruaçu, Estado de Goiás, foi criado em um lar evangélico e iniciou seu ministério ainda jovem, demonstrando desde cedo um profundo compromisso com a fé e a comunidade religiosa. Diante de sua notória contribuição ao Estado do Piauí, seja por meio de seu dedicado trabalho pastoral e comunitário ou através de sua atuação na formação acadêmica e eclesiástica, o Pastor Carlos da Silva Nogueira revela-se uma personalidade de grande relevância social e espiritual para a comunidade piauiense.

Liuce Santos/ Edição: Katya D’Angelles