Alepi planeja realizar a Ouvidoria Itinerante

por Katya D'Angelles publicado 14/01/2024 09h00, última modificação 08/02/2024 14h44
A proposta é de visitar bairros de Teresina e cidades piauienses para ouvir as demandas e fazer encaminhamentos

A Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com o objetivo de conscientizar as populações mais vulneráveis de seus direitos, está organizando, já para o mês de março, a Ouvidoria Itinerante. A intenção é que os encontros sejam realizados nos bairros de Teresina e em diversos municípios do estado.

 

Os serviços prestados serão jurídicos, como sobre Bolsa Família, pensão alimentícia, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros. Ainda haverá avaliações de saúde, como teste glicêmico e avaliação nutricional, e atividades como corte de cabelo e programação infantil.

 

Uma das pautas da Ouvidora da Alepi, que tem Teresa Britto como Ouvidora-Geral, em consonância com a gestão do presidente Franzé Silva (PT), é aproximar o Legislativo da sociedade e fortalecer “o exercício da cidadania ao oferecer um veículo para encaminhamento de solicitações, sugestões, elogios, reclamações e informações”.

 

O contato com a Ouvidoria da Alepi pode ser feito pelo site, pelo telefone (86) 3133-3106 ou pelo Whatsapp 86 99929-1183.

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles