Alepi homenageia procuradora Ivaneide Assunção com título de cidadania piauiense

por Katya D'Angelles publicado 02/12/2024 12h30, última modificação 02/12/2024 12h30
Procuradora cearense construiu família e carreira no Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entregou, nesta segunda-feira (2), o título de cidadania piauiense para a procuradora do Ministério Público do Estado (MPPI) Ivaneide Assunção. A honraria destinada à natural de Viçosa do Ceará foi proposta pelo deputado Hélio Isaías (PT) e entregue em uma solenidade que contou com a presença de familiares e colegas de trabalho que admiram a trajetória da homenageada.


 

“Este seu orgulho [do Piauí] confundiu muitos de nós que achavam que a senhora já tinha o título de piauiense. Esta Casa, às vezes, demora um pouquinho e, às vezes, até digo que algumas pessoas recebem o título e outras pessoas que merecem muito mais ainda não tinham recebido. A senhora, pelo trabalho que desempenha enquanto representante do Ministério Público, tenha certeza que esta homenagem é feita no momento certo, afinal, as homenagens feitas em vida sempre são em momento certo”, declarou Hélio Isaías.


 

Com uma vida dedicada, principalmente, à cidade de Piripiri, Ivaneide Assunção migrou, ainda jovem, para Teresina para concluir seus estudos secundários e o curso de Direito. Poucos anos após ter se formado foi aprovada no concurso do MPPI e começou a desenvolver seu trabalho na instituição em Uruçuí. Atuou em outras cidades da região de Campo Maior e Piracuruca até chegar em Teresina onde chegou a subprocuradora geral de Justiça e, em algumas ocasiões, substituiu o procurador geral.

 

“Servir a sociedade tendo em mente os princípios do direito, viver honestamente, não lesar ninguém e dar a cada um o que é seu, sabendo que cabe a ela a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais”, disse Ivaneide Assunção sobre o seu aprendizado no tempo de Ministério Público.

 

Além de familiares e colegas de trabalho, a sessão solene contou com a presença do vice-presidente da Alepi, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), de Wilson Brandão (Progressistas) e Dr. Thales (Progressistas).

 


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles