Alepi homenageia oficiais de justiça e entrega título para presidente do sindicato da categoria

por Katya D'Angelles publicado 20/05/2024 13h19, última modificação 20/05/2024 13h19
Carlos Henrique Bezerra Sales destacou trabalho da Alepi na pandemia

O Dia Nacional do Oficial de Justiça foi celebrado nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com uma solenidade que, além de lembrar a data, também marcou a entrega do título de cidadania piauiense ao presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí (SINDOJUS-PI), Carlos Henrique Bezerra Sales.


O homenageado revelou ser um dos momentos mais emocionantes em sua trajetória de vida: “Hoje recebo mais uma homenagem. Recebi várias, mas não desprezando nenhuma, ter o título de cidadão piauiense, para mim, é a maior honra que um ser humano pode receber. É você ter o reconhecimento, sendo um forasteiro. É o reconhecimento de filho do Piauí. O Piauí que é uma terra querida que eu sempre amei. E aqui quero fazer cada dia mais e melhor pelo povo piauiense me dedicando com mais carinho”.


O propositor da homenagem, vice-presidente da Alepi, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), disse que a trajetória de Carlos Henrique Bezerra Sales lembra muito a dele mesmo. Relatou que ambos são pessoas de famílias humildes e que despertaram para a liderança muito cedo por meio do movimento estudantil. “Pude perceber que tem um perfil bem parecido com o meu. É uma pessoa incansável, uma pessoa que faz algo com compaixão, com amor, com respeito ao próximo e sobretudo lutando dia após dia para trazer cada vez mais benefícios em favor da categoria dos oficiais de justiça”, descreveu o parlamentar.


Juntamente com a deputada Simone Pereira (MDB), Evaldo Gomes ainda lembrou da importância dos oficiais de justiça para a sociedade: “Sei do papel e da importância desse segmento da sociedade piauiense. Eu quero poder dizer que a gente vai continuar a nossa luta. Em nenhum momento irei arredar o pé de poder fazer a defesa desse segmento da sociedade. Estarei aberto sempre que necessário, sempre que possível, para que a gente possa fazer uma grande parceria”.


A relação entre Carlos Henrique Bezerra Sales e Evaldo Gomes começou durante a pandemia do coronavírus. Segundo o presidente do SINDOJUS-PI, ele procurou o deputado porque três colegas de profissão haviam falecido de Covid-19. Por meio do parlamentar, a categoria conseguiu ser inserida como prioritária para receber as vacinas. Em sua fala, o presidente do SINDOJUS do Maranhão, Rômulo Baldez, disse que a ação foi apenas mais uma que colocou o Piauí como exemplo nacional de valorização dos oficiais de justiça.



Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles