Alepi e Câmara de Teresina realizam entrega conjunta de título de cidadania
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizaram nesta terça-feira (7) uma sessão solene conjunta no Plenário do Poder legislativo da capital. Na solenidade, as Casas entregaram os títulos de cidadão teresinense e piauiense a Edson Ribeiro, presidente da Globaltask S/A, empresa que tem a Piauí Conectado como uma de suas subsidiárias.
O presidente da Alepi e autor do Projeto de Resolução que garantiu a homenagem, Franzé Silva (PT), relembrou as parcerias realizadas com o homenageado. Ainda quando era secretário de Administração do governador Wellington Dias (PT), o parlamentar estabeleceu parceria com Edson Ribeiro para viabilizar recursos de empréstimos para a modernização do órgão.
O relacionamento do novo cidadão piauiense com o estado nunca deixou de ser frutífero para a população, segundo Franzé Silva. A Parceria Público-Privada entre Piauí Conectado e Governo do Piauí garantiu as maiores velocidades de internet e conectividade entre as unidades da federação. O deputado também elogiou a facilidade de Edson Ribeiro para construir relações e mensurou a riqueza do trabalho realizado. “É um título para alguém que se prestou a levar desenvolvimento para regiões distantes da sua”, descreveu Franzé Silva.
Feliz com o recebimento das homenagens no mesmo dia, Edson Ribeiro demonstrou a sua emoção no discurso. ‘‘Há 13 anos venho realizando um sonho de entregar internet de qualidade longe da minha terra”, manifestou o homenageado. Ele se mostrou animado com o futuro do Piauí, dizendo que o estado está pronto para um mundo em que inteligência artificial e computação em nuvem vão ser centrais e que isso só foi possível por causa da parceria entre os setores público e privado.
Outros cinco títulos de cidadania teresinense foram entregues na sessão solene. Assim como a homenagem a Edson Ribeiro, as demais também foram proposições do vereador Dudu (PT). Entre eles, o presidente da concessionária Piauí Conectado Emerson Thiago.
Completam a lista de homenageados, o empresário do setor de farmácias de manipulação Fernando Henrique da Costa Azevedo e sua esposa Tatiana Costa Araújo Azevedo, o servidor público Paulo Roberto Ferreira de Andrade e o diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), Antônio Torres da Paz. Este último também foi elogiado por Franzé Silva pelos trabalhos desempenhados na construção do Piauí Conectado.
Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente