Alepi discutirá criação da Política Estadual de Meio Ambiente

por Katya D'Angelles publicado 16/04/2024 13h01, última modificação 16/04/2024 13h01
O debate será realizado por meio de audiência pública proposta pelo deputado Francisco Limma

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (16), requerimento apresentado pelo deputado Francisco Limma (PT) para realização de audiência pública com o objetivo de discutir o Projeto de Lei Ordinária do Governo 76/2023, que dispõe sobre a Política Estadual de Meio Ambiente.


A matéria está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob a relatoria do deputado Limma, segundo o qual é necessário discutir com mais profundidade as diretrizes ambientais propostas junto a órgãos e profissionais da área. A data da audiência será agendada pela Comissão de Meio Ambiente.


Melhorias –
 A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) teve aprovado requerimento para reenvio de ofício ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Defesa Civil, solicitando a imediata execução das obras de drenagem e escoamento das águas das chuvas da zona leste de Parnaíba, a fim de evitar alagamentos, que colocam em risco a vida dos moradores.

A correligionária progressista, deputada Bárbara do Firmino, é autora do requerimento aprovado pelo Plenário para envio de expediente à Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul de Teresina, para recuperação e calçamento da rua José Ulisses Leal.


Requerimentos –
 Foram aprovados requerimentos do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) em benefício de Canavieira, para calçamento da avenida principal do Assentamento Saco Grande e instalação de redutores de velocidade em várias localidades. O parlamentar também requereu a reforma da praça do bairro São Borja, de Floriano.


Pesar –
 O Plenário aprovou requerimento do deputado Marcus Kalume para registro de Voto de Pesar pelo falecimento do professor e poeta Élio Ferreira de Souza. “Florianense, doutor em Teoria da Literatura. Deixa uma história de vida baseada no trabalho e na família”, enfatizou Kalume ao manifestar condolências à família e amigos do professor Élio.

 

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles