Alepi concede cidadania à presidente do Conselho Federal de Enfermagem

por Iury Aragão publicado 09/05/2023 13h50, última modificação 09/05/2023 13h51
Também recebeu a honraria Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, atualmente presidente do Coren de Rondônia

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta terça-feira (9), entregou o título de cidadania piauiense para a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dra. Betânia Maria Pereira dos Santos, e para o Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, ex-presidente da mesma entidade. A proposição é do deputado licenciado Coronel Carlos Augusto (MDB) e a sessão foi conduzida por Simone Pereira (MDB).

 

Coronel Carlos Augusto, em seu discurso, disse que trabalha há 30 anos na segurança pública e destacou a importância dos profissionais da enfermagem. “Nós temos a obrigação de cuidar das pessoas que cuidam do nosso povo, tanto na segurança, na educação e sem nenhuma dúvida dos profissionais de saúde, sobretudo os profissionais de enfermagem que cuidam de todos nós e dos nossos entes queridos nos momentos que mais precisamos. Eles são merecedores de todo reconhecimento dessa Casa legislativa e do Poder Executivo em todos os seus níveis”, afirmou.

 

O parlamentar afirmou que seu slogan de campanha era “A Voz de Segurança”, mas se tornou também a voz da enfermagem piauiense. “Com o apoio do nosso ex-governador, Wellington Dias, nós conseguimos sancionar leis importantes para esta profissão”, declarou.

 

Manoel Carlos, que atualmente é presidente do Coren de Rondônia, dedicou o título a todos os profissionais que estão atuando no estado do Piauí e em todo território nacional. Exaltou também o deputado Carlos Augusto por ele ser autor de vários projetos de leis que beneficiam os profissionais de enfermagem.

 

O homenageado informou que, recentemente, a Organização Mundial de Saúde declarou o fim da emergência internacional de saúde pública provocada pelo novo coronavírus. “Os profissionais de saúde foram de extrema importância durante a pandemia, eles travaram uma verdadeira guerra contra o agente biológico que ceifou milhões de vidas”, disse Manoel Carlos.

 

Fizeram parte da mesa de honra, além dos novos cidadãos piauienses e do Coronel Carlos Augusto, a deputada Simone Pereira (MDB), o presidente do Coren-PI, Antonio Neto, e os conselheiros do Coren-PI Samuel Freitas e Leone Damasceno.

 

 

 

Liuce Reis – Edição: Iury Parente

 

 

registrado em: