Alepi concede cidadania piauiense a Alexandre Jorge Gomes da Cruz
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu o título de cidadania piauiense a Alexandre Jorge Gomes da Cruz nesta quarta-feira (25). O homenageado nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas fez carreira como engenheiro da Cepisa (Companhia Energética do Piauí) e foi um dos fundadores da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon) em Teresina.
A autora do projeto para a concessão do título, deputada Simone Pereira (MDB), enalteceu a competência técnica de Alexandre da Cruz, por ele ter contribuído para o desenvolvimento do Piauí através da Cepisa. O deputado Wilson Brandão (PP) relembrou o convívio dele com o homenageado na empresa de energia, dizendo que ele era um professor e um “mestre na proteção dos sistemas”.
No entanto, a maior parte da homenagem foi dedicada a lembrar de suas ações sociais à frente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Também se tornou um líder comunitário e religioso, ajudando a estabelecer a Igreja em Teresina. Sua dedicação à fé e ao bem-estar coletivo resultou em projetos sociais de grande impacto, como o programa Mãos que Ajudam, que beneficiou inúmeras famílias com ações humanitárias”, disse Simone Pereira.
Nesse programa, de acordo com Alexandre da Cruz, “cada unidade da Igreja tem metas regulares a realizar de trabalhos comunitários, como doação de sangue, distribuição de cadeiras de rodas, observando que, em Teresina, no início desse programa, foram distribuídas mais de 100 cadeiras de rodas. Outros trabalhos são realizados como limpeza, pintura de colégios e creches públicos”.
“Esta honra a mim concedida por esta Casa não me envaidece, mas proporciona um imenso sentimento de gratidão e é acompanhada de compromisso e comprometimento de continuar trabalhando pelo Piauí que tanto nós amamos”, finalizou o novo cidadão piauiense.
Iury Parente