Alepi concede amanhã cidadania piauiense ao prefeito de Uruçuí
A Assembleia Legislativa do Piauí realiza amanhã (17), às 9h, no Plenário deputado Waldemar Macêdo, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Piauiense ao médico e prefeito da cidade de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho. Ele é natural da cidade de Balsas, Maranhão. A proposição é do deputado Gustavo Neiva (Progressistas).
O parlamentar justificou seu requerimento dizendo que em 1964 , Wagner Coelho foi residir em Recife, concluindo o colegial, depois prestou vestibular para medicina ingressando na Universidade Federal de Pernambuco em 1966, terminando o seu curso em 1971, depois se especializando em cirurgia geral.
“No ano de 1972, chegou à cidade de Uruçuí para exercer a sua profissão, sendo contratado pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí para trabalhar como médico cirurgião no hospital da cidade por vários anos. Em 2016 ele se afastou para concorrer às eleições de prefeito da cidade”, afirmou Gustavo Neiva
Em sua trajetória pública exerceu diversos cargos públicos no município de Uruçuí entre eles: Secretário de Saúde do município e Diretor do Hospital Regional Dirceu Mendes Arcoverde, além do cargo eletivo de vice-prefeito do município.
O deputado disse ainda que ele foi eleito prefeito de Uruçuí em 2016, tendo assumido o cargo em 01 de janeiro de 2017, depois foi reeleito nas eleições municipais de 2020, encerrando o seu mandato em 31 de dezembro de 2024
Redação: LIuce Santos/Edição: Katya D’angelles