Alepi comemora classificação de projeto para final de concurso nacional

por Iury Aragão publicado 14/11/2024 13h25, última modificação 14/11/2024 13h30
Parlamento do Futuro é um dos três melhores projetos especiais do país

O projeto Parlamento do Futuro, realizado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024, foi escolhido, nesta quarta-feira (14), para a final da 5ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). A ação do Parlamento piauiense superou 12 projetos de assembleias de outros estados para se tornar finalista. O resultado vai ser no dia 5 de dezembro na 27ª Conferência Nacional da Unale, que acontece no Rio de Janeiro.

 

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), celebrou a indicação. “O Parlamento do Futuro é um grande projeto, pensado e realizado para aproximar a sociedade da política, especialmente os jovens. Essa classificação do Parlamento do Futuro no Prêmio Unale Assembleia Cidadã demonstra a importância do projeto e sua força para, despertando nos jovens o interesse pela política, proporcionar uma transformação na sociedade”, pontuou.

 

O projeto foi realizado sob a coordenação da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e a diretora da instituição, Gildete Milú, também comemorou a classificação. “É um projeto realmente especial o Parlamento do Futuro. É um projeto de grande alcance no estado do Piauí e importante para a conscientização dos nossos estudantes”. Ela ainda agradeceu as centenas de servidores que se envolveram na ação: “Nós temos que apontar a motivação, o engajamento e a produtividade da equipe que se desempenhou de corpo e alma, fazendo com que esse projeto desse certo. Agora nós conseguimos levar esse projeto para a final e ele realmente merece”.

 

O coordenador de Projetos Especiais da Escola do Legislativo, Francisco Farias, também destacou a atuação de toda a equipe para que o Parlamento do Futuro tivesse sucesso. “Essa conquista simboliza o reconhecimento público do esforço, da dedicação e da competência técnica em cada etapa do projeto. É uma validação de que a iniciativa tanto atingiu seus objetivos quanto se destacou como uma referência de inovação e educação cidadã no cenário nacional”, afirmou.

 

A Alepi vai concorrer na categoria Projetos Especiais com ações da Assembleia Legislativa do Acre e da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O Parlamento piauiense ainda concorreu com a iniciativa Cidadania Protegida, que é referência nacional em gestão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente