Alepi aprova voto de pesar pelo falecimento da sindicalista Fátima Castro
O falecimento da sindicalista Fátima Castro foi motivo de voto de pesar aprovado pelos deputados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (22). Ela foi lembrada por sua atuação como militante do Sindicatos dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí (Sinttel-PI).
O voto de pesar foi proposto pelo presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), e subscrito por Francisco Limma (PT) e Elisângela Moura (PC do B).
A parlamentar foi correligionária de partido com Fátima Castro e lembrou do trabalho da sindicalista. “Uma mulher corajosa e de grande sensibilidade, comprometida com as ideias de construção de um mundo justo e solidário. Fátima deixa grande lacuna na nossa direção e na nossa militância", afirmou Elisângela Moura.
SOLENIDADE - Outro requerimento apresentado na sessão plenária propõe a realização de sessão solene pelo Dia Mundial dos Animais de Rua. A proposição é do deputado Dr. Hélio (MDB), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza da Alepi.
Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente