Alepi aprova voto de pesar pela morte de Dona Raimundinha, de Piripiri

por Iury Aragão publicado 13/04/2023 13h59, última modificação 13/04/2023 13h59
Ela era de família ligada à educação da cidade e mãe do humorista João Cláudio Moreno

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (13), os deputados aprovaram voto de pesar pelo falecimento de Dona Raimundinha. Ela é membro de uma família ligada à educação de Piripiri e matriarca de artistas importantes, como os humoristas João Cláudio Moreno e Amauri Jucá e a escritora Clara Melo.


Os autores foram os deputados Marden Menezes (Progressistas) e Fábio Novo (PT) e o requerimento foi subscrito pelo presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), e por Francisco Limma (PT). 


Marden Menezes contou que estudou na escola da família de Dona Raimundinha em Piripiri e lembra de diversos casos vividos na infância porque ela era vizinha do estabelecimento educacional. “Na prática esportiva, caia algo no telhado de Dona Raimundinha e, o interessante, era que a reprimenda dela era sempre com um tom de humor. Então, essa foi uma característica marcante da Dona Raimundinha, que foi uma grande mãe, uma grande cidadã, uma pessoa muito querida e admirada em nossa cidade [Piripiri] pela sua pessoa e pela sua descendência”, relatou o parlamentar.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente