Alepi aprova requerimentos de informações apresentados por Gracinha Mão Santa

por Katya D'Angelles publicado 09/04/2024 14h11, última modificação 09/04/2024 14h11
Parlamentar quer relatórios sobre empréstimos, escritórios internacionais e Agespisa

 Seis requerimentos apresentados pela deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) cobrando informações do Governo do Estado sobre ações em diversas áreas foram aprovados na sessão plenária desta terça-feira (9) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

 


A Agespisa é demandada em três dos requerimentos aprovados. Gracinha Mão Santa solicitou as prestações de contas dos últimos cinco anos da autarquia, o avanço das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Parnaíba e um relatório sobre a qualidade da água distribuída. Nesse último pedido, ela requer que Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Agrespi) e Ministério Público do Estado também façam um acompanhamento detalhado das informações.

 

Outras ações do Governo do Estado que chamaram a atenção da deputada foram a instalação de escritórios internacionais por parte da Investe Piauí e os empréstimos. Os deputados aprovaram requerimentos da deputada solicitando informações sobre o funcionamento dos escritórios e sobre a aplicação dos recursos contratados junto a bancos. Para a Secretaria de Educação, Gracinha Mão Santa solicitou explicações sobre a demora da reforma da Unidade Escolar José Narciso, em Parnaíba, que começou em 2018.

 


O deputado Marden Menezes (Progressistas) também apresentou demandas à Agespisa. O Plenário aprovou requerimento dele cobrando o retorno do abastecimento de água para as cidades de Pio IX, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras e São Julião. Já o foco do deputado Oliveira Neto (PT) foi a Equatorial. O parlamentar cobrou melhorias na energia oferecida para os moradores de Corrente, Curimatá, Riacho Frio, Avelino Lopes, Júlio Borges, Parnágua, Gilbués, Cristalândia do Piauí e Sebastião Barros.

 


Outro requerimento aprovado na sessão plenária desta terça-feira tem autoria da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas). Ela solicita à Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos que construa uma casa de acolhimento à Comunidade LGBTQIA+ em Teresina.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles