Alepi aprova projeto que dobra área da ZPE de Parnaíba
Os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (21) projeto de lei ordinária do governo que dobra a área da Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE Piauí). A matéria trata da doação de um imóvel de 311 hectares em Parnaíba pertencente ao Executivo para a área de livre comércio.
O líder da bancada do Governo na Alepi, deputado Dr. Vinícius (PT), apontou a importância da ampliação: “Ela vai permitir as condições futuras de implantação de mais indústrias naquela região. Hoje ela já funciona, já é uma realidade, já está tendo exportações saindo aqui do nosso estado. Ao mesmo tempo, está caminhando conjuntamente à construção do porto de Luís Correia”.
Pela importância da matéria, ela tramitou rapidamente na Alepi. O projeto foi lido no começo do mês e o relatório de Francisco Limma (PT) aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (20). A Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo (CIPE) se reuniu extraordinariamente nesta quarta-feira para aprovar o relatório de Dr. Vinícius que seguiu para aprovação no Plenário Waldemar Macêdo.
Caminho parecido seguiu projeto do governo que cede um imóvel em Conceição do Canindé para a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-51. A matéria foi proposta pelo deputado Ziza Carvalho (MDB) por meio de Indicativo de Projeto de Lei que foi aprovado na Casa e o Governo devolveu para nova análise. Ele mesmo relatou o projeto na CIPE acompanhando o relatório de Henrique Pires na CCJ.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles