Alepi aprova novo integrante do Conselho Estadual de Educação

por Iury Aragão publicado 25/10/2022 14h45, última modificação 25/10/2022 19h37
Marcelo Rodrigues de Siqueira foi o nome aprovado na Alepi para compor o Conselho Estadual de Educação
Alepi aprova novo integrante do Conselho Estadual de Educação

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (25), por unanimidade, uma série de matérias que tramitavam na Casa. As matérias aprovadas seguirão para a sanção da Governadora do Estado, Regina Sousa (PT).

Foi aprovado, em votação secreta, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Governo do Estado que dispõe sobre o nome de Marcelo Rodrigues de Siqueira para compor o Conselho Estadual de Educação, com 16 votos favoráveis. A matéria já havia sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

Aprovado também o projeto de lei de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) que declara o Corpo Musical da Polícia do Piauí patrimônio cultural imaterial do estado.

Por fim, foi aprovado o projeto de lei de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que institui, no âmbito do município de Teresina, o Projeto Cultural TerêMusic.

Antes de serem submetidos à votação em Plenário, os projetos passaram por votação conjunta nas Comissões Técnicas da Alepi.

Na Comissão de Constituição e Justiça, participaram os deputados Henrique Pires (MDB), João Madson (MDB), Francisco Limma (PT), Cel. Carlos Augusto (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Gustavo Neiva (PP), Francisco Costa (PT) e Franzé Silva (PT).

Na Comissão de Administração Pública e Política Social votaram os deputados Francisco Limma (PT), Francisco Costa (PT), Warton Lacerda (PT), Henrique Pires (MDB) e Franzé Silva (PT).

Já na Comissão de Saúde, Educação e Cultura votaram os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), João Mádson (MDB), Francisco Costa (PT), Francisco Limma (PT), Cel. Carlos Augusto (MDB), Franzé Silva (PT) e Dr. Hélio Isaías (MDB).


Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles