Alepi aprova criação do Diário Eletrônico da Defensoria Pública

por Katya D'Angelles publicado 25/10/2022 17h35, última modificação 25/10/2022 18h43
A matéria de iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Piauí tem o objetivo de conferir mais transparência à publicação dos atos oficiais da instituição.
Alepi aprova criação do Diário Eletrônico da Defensoria Pública

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Foi aprovada em votação nominal na sessão plenária desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), a criação do Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado (Projeto de Lei Complementar N° 05/22).

A proposta já havia sido aprovada na manhã de hoje pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A matéria de iniciativa da Defensoria Pública tem o objetivo de conferir mais transparência à publicação dos atos oficiais da entidade.

O plenário aprovou ainda, durante a sessão, outras matérias que passaram pelas comissões técnicas nesta manhã. Uma delas foi o Projeto de Lei N° 94/22 de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que versa sobre a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Doença Rara.

A proposta foi aprovada pelos componentes da CCJ e pela Comissão de Administração Pública e Política Social, durante reunião conjunta.

A outra matéria que seguiu para a aprovação em plenário foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) N° 131/22 que dispõe sobre o Programa Estadual de Apoio Técnico-Financeiro às Escolas Família Agrícola (Efas). Além da CCJ, a matéria também passou por votação na Comissão de Saúde, Educação e Cultura. A proposta é de autoria do deputado Francisco Limma (PT).


Andréia Sousa - Edição Katya D’Angelles