Alepi aprova audiência pública para debater segurança de Teresina
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na sessão plenária desta quarta-feira (27) dois requerimentos do deputado Henrique Pires (MDB) com propostas de audiências públicas. Os debates vão tratar da segurança pública em Teresina e de projeto de lei enviado pelo Governo que atualiza a legislação aplicada ao Sistema de Transporte Rodoviário lntermunicipal de Passageiros do estado.
Sobre segurança pública, Henrique Pires pede que o comparecimento do secretário Chico Lucas seja garantido na audiência pública. O deputado está preocupado, principalmente, com os locais que são de circulação de pessoas. Já o projeto do Governo propõe muitas mudanças e adequações que vão impactar diversos piauienses que se deslocam constantemente por meio do transporte intermunicipal.
A deputada Ana Paula (MDB) também teve mais de um requerimento aprovado. Dois deles focam na busca de melhorias da infraestrutura do CETI Desembargador Amaral, localizado na cidade de Curimatá. Além da reforma do prédio, a parlamentar solicita a construção de auditório, refeitório e uma piscina olímpica.
Em Teresina, a atenção da deputada é para a qualidade da energia fornecida para os moradores do Residencial Prado Júnior - Nova Teresina e Aroeiras. Ela requereu ao Governo do Estado e à Equatorial Piauí que façam na região a instalação de novos postes, a troca de antigos e melhorem o cabeamento porque os moradores têm sofrido com a precariedade do serviço que chega às suas residências.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles