Alepi aprova acesso livre aos estádios com carteira do Sindicato dos Atletas de Futebol
A matéria segue para sanção do Poder Executivo
O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou em duas votações, nesta terça feira (06), o Projeto de Lei 77/23, do deputado Marden Menezes (Progressistas), que assegura aos atletas e ex-atletas profissionais de futebol o livre acesso aos estádios de futebol do estado, em qualquer competição organizada e promovida pelas entidades de administração do esporte. A matéria segue para sanção governamental.
Pelo dispositivo, terão acesso gratuito os atletas e ex-atletas que apresentarem a carteira da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado do Piauí (AGAP-PI) e do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Piauí (SINAPFEPI), devidamente renovados a cada ano, juntamente com um documento de identificação.
"Já há uma lei anterior, do deputado João Mádison, que previa que os ex-atletas vinculados à Agap teriam esse direito. Ou seja, a Agap era a única entidade que chancelaria essa documentação. Nós ampliamos, em entendimento com o deputado João Mádison, para que Sindicato dos Atletas também possa ter essa possibilidade", explicou Marden Menezes.
A matéria foi votada sem a emenda do deputado Warton Lacerda (PT), que permitia a qualquer entidade esportiva a expedição da documentação. Segundo Marden, e medida não era adequada, pois poderia inviabilizar o esporte do Piauí. "O deputado Warton ficou de refazer a sua ideia, colocá-la em uma minuta, para que possamos dar sequência ao seu projeto", completou Marden.
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles
registrado em:
Dep. Marden Menezes