Aldo Gil vota contra empréstimo do Governo do Estado

por Katya D'Angelles publicado 17/12/2024 17h40, última modificação 17/12/2024 17h45
Alepi aprovou empréstimo do Executivo no valor de 39 milhões de euros

O deputado Aldo Gil (PP), durante a sessão plenária desta terça-feira (17) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), votou contra o projeto de lei do Governo do Estado que permite a contratação de empréstimo no valor de 39 milhões de euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A matéria do Governo foi aprovada com votos favoráveis dos demais parlamentares presentes.

 

O deputado disse que vai elaborar um requerimento para que o Executivo envie informações sobre os empréstimos já realizados. “Por isso justifico o meu voto contrário, que fiz aqui há pouco. Voto único, mas que fica registrado como voto contrário ao empréstimo pedido pelo Governo do Estado, visto tantos empréstimos aprovados em tão pouco tempo de mandato”, afirmou.

 

Aldo Gil aproveitou e informou que apresentou à Alepi, nesta terça-feira, sete matérias: cinco Projetos de Lei e dois Indicativos. Entre as matérias estão a proposta de criação de um banco de dados de gestão e situação dos equipamentos hospitalares da rede pública e a instituição da Política Estadual de Negócios de Impacto.

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles

 

 

registrado em: